Skip links

Future Education Reúne Edtechs

Ao longo de 2019, a Future Education promoverá diversos eventos para apresentar e discutir a evolução das Edtechs no Brasil. Fique atento a Agenda de eventos.

Em janeiro, a Future Education organizou o primeiro Meetup, no CO.W. Coworking Space, em São Paulo, para falar sobre gestão de produto educacional. Em fevereiro, reuniu mais de 100 pessoas no Demo Day, no InovaBra Habitat, também em São Paulo, com apresentação de duas turmas do seu programa de aceleração, num total de nove EdTechs.

MEETUP: Gestão de Produto na Educação

O 1° Meetup do ano da Future Education discutiu o papel da gestão de produto na educação. Conduzido por Thiago Chaer, CEO da Future Education, o debate contou com a participação de Fábio Martinelli, gerente de produto da Associação Nova Escola, Startup de educação mantida pela Fundação Lemann, que mantém parcerias com a Google, o Facebook, secretarias de educação e outras organizações, e tem aproximadamente 2 milhões de visitantes únicos por mês na sua plataforma e cerca de 1,5 milhão de fãs no Facebook.

Engenheiro da Computação, com mais de 10 anos de experiência em gestão de produtos e em Startups focadas em educação, Martinelli falou sobre os principais desafios para os profissionais que querem atuar em Startups focadas em educação. “Um dos caminhos para desenvolver um produto interessante é entender como pensam professores, alunos e pais, e qual é o projeto pedagógico da escola”, disse Martinelli.

Próximo Meetup

Dia 28 de fevereiro, no Espaço Canvas (SP), a conversa será sobre Edtechs: Ciclo de Vendas e Processo de Compras.  Para mais informações e inscrições, clique AQUI.

EdTech Experience

Nosso maior evento acontecerá em setembro, no EdTech Experience, para apresentar o cenário de EdTechs e reunir os principais nomes do mercado. Será uma experiência de muito aprendizado, revelando a evolução e as tendências para o segmento educacional.

“O primeiro ponto que ressalto nos nossos eventos é que uma Edtech é uma Startup de educação, e não uma startup de tecnologia com foco em educação”, explica Thiago Chaer, CEO da Future Education, primeira aceleradora do Brasil dedicada ao empreendedorismo educacional e que atua com programas próprios de Aceleração e Formação. “Ao entender os conceitos e as necessidades educacionais, essas empresas estarão prontas para impactar e transformar a aprendizagem, sobretudo hoje quando a sociedade e, em especial, a educação são impulsionadas pela cultura digital”, diz Chaer.

Deixar um comentário

Name*

Website

Comentar

X