Skip links

Gerente de Produto Educacional

inscreva-se

Compartilhe este Learning Camp

Sobre o Learning Camp

Utilizando uma abordagem de aprendizagem baseada em problema, o Learning Camp acontece em torno das melhores práticas de mercado com exemplificação de casos reais de EdTechs.

Em formato blended (híbrido), o curso combina atividades preparatórias a distância e encontros presenciais, com vivências metodológicas práticas e efetivas, que englobam interação com os facilitadores e outros participantes de feedbacks, tanto a distância como presenciais, sobre seu processo de aprendizagem.

Ao final do programa você estará apto a:

  1. Descrever a função de Gerente de Produto dentro de um time de tecnologia.
  2. Montar um backlog a partir da cocriação de processos e validação de protótipos com os usuários do produto.
  3. Priorizar funcionalidades essenciais para a construção do MVP.
  4. Construir histórias e relatórios de funcionalidades eficazes de tal forma que possam garantir o desenvolvimento do produto sem refaturamento.
  5. Comunicar-se de forma clara, objetiva e empática com a equipe de tecnologia.
  6. Escutar ativamente os stakeholders, tirando suas dúvidas e comunicando as fases de construção do produto de forma empática.
  7. Facilitar o processo de comunicação entre equipe de tecnologia e usuários do produto.
  8. Construir indicadores para mensuração de resultado.
  9. Diferenciar métricas piratas de funis.
  10. Diferenciar, explicando com exemplos, o que são  Roadmaps e OKRS.

a) Porque existe, qual o papel dentro de um time de tecnologia.
b) As 5 disciplinas básicas de produto.

a) Como montar um backlog.
b) De onde tirar ideias?
c) Quais os times mais importantes?
d) Como criar disciplinas para escutá-los?

a) Táticas para priorizar e gerar unanimidade entre stakeholders.

a) O que documentar e para quem.
b) Qual a utilidade de uma boa documentação e como julgar a qualidade da sua documentação.

a) Métodos ágeis, como gerenciar e se comunicar com TI.

a) O que medir, como medir, o que fazer com o que foi medido.
b) Analytics, métricas piratas, funis.

a) Roadmaps e OKRs.
b) Gerenciamento de stakeholders, o gerente de produto como facilitador.

Facilitadores

Fábio Martinelli

Fábio Martinelli

Gerente de Produto na Nova Escola

Engenheiro de computação com extensão em Marketing, trabalho como gerente de produtos desde 2007. Sou fascinado pelo processo de conseguir trazer à luz produtos que impactam a vidas das pessoas ou da sociedade de alguma forma.

Para quem é este Learning Camp

  • CEO e VPs
  • Gerentes de Produto e seus times
  • Fundadores de startups de educação
  • Consultores educacionais
  • Consultores do mercado digital
  • Gerentes de contas e de vendas
  • Gerentes de marketing
  • Analistas de ensino-aprendizagem

Seja visto pelas maiores EdTechs

Investimento

3 x R$ 587

Inscreva-se para a próxima turma

Carga horária
28 horas / 6 dias / Presencial
Próxima data

11 a 14 de junho e 17 e 18 de junho
Horário
Aulas de segunda a sexta das 19h às 22h30
Local
Future Education
(Av. Agami, 40, Indianópolis)
A 10 minutos do metrô Moema

Quero me inscrever

Vagas limitadas

Já formamos os profissionais das maiores empresas de educação

Você está se inscrevendo no Learning Camp de Gerente de Produto Educacional

Data:
10 a 14 de junho
17 e 18 de junho

Dedicação:
7 dias
De segunda a sexta das 19h às 22h30


Você está se inscrevendo no Learning Camp de Gerente de Produto Educacional

Dedicação: 7 dias

De segunda a sexta das 19h às 22h30


X