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Gerente de Produto Educacional

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Sobre o Learning Camp

Utilizando uma abordagem de aprendizagem baseada em problema, o Learning Camp acontece em torno das melhores práticas de mercado com exemplificação de casos reais de EdTechs.

Em formato blended (híbrido), o curso combina atividades preparatórias a distância e encontros presenciais, com vivências metodológicas práticas e efetivas, que englobam interação com os facilitadores e outros participantes de feedbacks, tanto a distância como presenciais, sobre seu processo de aprendizagem.

Ao final do programa você estará apto a:

  1. Descrever a função de Gerente de Produto Educacional e sua atuação em equipes multidisciplinares (Acadêmico, Pedagógico, Tecnologia, Marketing e Negócios).
  2. Montar um backlog a partir da cocriação de processos e validação de protótipos com os usuários do produto.
  3. Priorizar funcionalidades essenciais para a construção do MVP.
  4. Construir histórias e relatórios de funcionalidades eficazes de tal forma que possam garantir o desenvolvimento do produto sem refaturamento.
  5. Comunicar-se de forma clara, objetiva e empática com a equipe de tecnologia.
  6. Escutar ativamente os stakeholders, tirando suas dúvidas e comunicando as fases de construção do produto de forma empática.
  7. Facilitar o processo de comunicação entre equipe de tecnologia e usuários do produto.
  8. Construir indicadores para mensuração de resultado.
  9. Diferenciar métricas piratas de funis.
  10. Diferenciar, explicando com exemplos, o que são  Roadmaps e OKRS.

a) Porque existe, qual o papel dentro de um time de tecnologia.
b) As 5 disciplinas básicas de produto.

a) Como montar um backlog.
b) De onde tirar ideias?
c) Quais os times mais importantes?
d) Como criar disciplinas para escutá-los?
e) Como mapear as personas e suas dores no contexto educacional.
f) Como montar a jornada do produto, histórias macro e prototipar.
g) Definir um
Story Mapping. 

a) Táticas para priorizar e gerar unanimidade entre stakeholders.

a) Definir a estratégia de Go-To-Market.
b) Definir o Unique Selling Proposition (USP). 

a) Definição de posicionamento do produto.
b) Definição de canais. Planejamento de marketing.
c) Definição do funil do produto – AARRR.
d) Definição de metas e KPIs.
e) Planejamento e execução da estratégia de Go-to-market do produto e funcionalidades.

a) O que medir, como medir, o que fazer com o que foi medido.
b) Analytics, métricas piratas, funis.

a) Definição de North Star Metric do produto.
b) Desenho do framework HEART do
produto.
c) Criação de dashboards do produto com as métricas de sucesso.
d) Coletar e analisar as demandas de negócio dos usuários.
e) Condução de pesquisas NPS, CSAT e experiência de uso do produto.

Facilitadores

Raphael Tavares

Raphael Tavares

Head de Marketing B2B na Quero Educação

Com mais de 15 anos de experiência acumulada em startups de tecnologia B2B e B2C, agências de marketing digital e portais de conteúdo, construí uma larga trajetória empreendedora e um sólido background técnico em UX, design e desenvolvimento web, reunindo uma visão 360º para desenvolver e lançar produtos.

Camila Rocha

Camila Rocha

Agile Coach na Agile Think

Minha missão é apoiar pessoas e empresas que buscam resultados transformadores e valorosos através de Frameworks, Coaching e Gestão. Sou profissional com 7 anos de experiência na área de gestão de projetos de TI sendo hoje focada em transformação ágil. Formada em processamento de dados, pós-graduada em gestão de projetos e neurociências e psicologia aplicada, sou uma pessoa que tem muita vontade de compartilhar conhecimento e aprender a cada interação.

Kelly Moreira

Kelly Moreira

Gerente de Produtos Digitais na Moderna

Carreira de cerca de 10 anos nas áreas de Marketing, Marketing Digital, Produtos, Projetos e Planejamento, assumindo posições de liderança em empresas de grande porte, como Itaú Unibanco e Grupo Santillana (braço editorial da Prisa e líder em educação na Espanha e América Latina).

Para quem é este Learning Camp

  • CEO e VPs
  • Gerentes de Produto e seus times
  • Fundadores de startups de educação
  • Consultores educacionais
  • Consultores do mercado digital
  • Gerentes de contas e de vendas
  • Gerentes de marketing
  • Analistas de ensino-aprendizagem
  • Coordenadores acadêmicos

Já formamos os profissionais das maiores empresas de educação

Investimento

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Carga horária
28 horas / 3 semanas + 1 dia / Presencial
Próxima data

Fevereiro de 2020
Horário
Das 19h às 22h30
Local
Future Education
(Av. Agami, 40, Indianópolis)
A 10 minutos do metrô Moema

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Vagas limitadas

Aos sábados

Carga horária
28 horas / 3 sábados / Presencial
Próxima data

Fevereiro de 2020
1 vez por semana – aos sábados
Horário
Das 09h às 17h
Local
Future Education
(Av. Agami, 40, Indianópolis)
A 10 minutos do metrô Moema

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Dedicação: 7 dias

De segunda a sexta das 19h às 22h30


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